Um blog sobre todas as informações da maior banda de todas! Coldplay! FCO IN MY COLDPLAY BR (@FCInMyColdplay)
fcoinmycoldplaybr.tumblr.com
Dona: Yasmin Ozorio
O Coldplay publicou filmagens dos bastidores de sua turnê mundial de "Mylo Xyloto". No vídeo, os integrantes são vistos se divertindo jogando futebol antes do seu show em Porto, no último dia 18 de maio. Além disso, é possível ver Chris Martin decidindo o set list final da apresentação da noite no Estádio do Dragão, que deu início à turnê europeia do grupo, e também fãs animados correndo para conseguir um lugar nas grades.
Recentemente, o grupo de "Princess Of China (feat. Rihanna)" afirmou que os gastos com as pulseiras brilhantes de seus shows estavam representando uma dificuldade. "A maior parte do que lucramos é gasto com as pulseiras. Temos de descobrir como continuar sem gastarmos todo o dinheiro, porque é uma parte crucial do show", contou Chris Martin.
No entanto, o vocalista revelou o que realmente o preocupa: "A única coisa de que tenho medo são mensagens de texto. Se as pessoas estão mandando mensagens de texto pelo celular, não estão aproveitando a música". Em seguida, o grupo passa pela Inglaterra, Estados Unidos, Europa novamente e Austrália até o final deste ano. Confira abaixo o vídeo dos bastidores da turnê do Coldplay e também o clipe de "Charlie Brown", em que é possível ver as pulseiras brilhantes:
Olá pessoal, tudo bem? Como prometi, a música da semana será Violet Hill! E o álbum da semana é o X&Y!
Violet Hill:
Violet Hill
Was a long and dark December
From the rooftops I remember
There was snow white snow
Clearly I remember
From the windows they were watching
While we froze down below
When the future's architectured
By a carnival of idiots on show
You'd better lie low
If you love me
Won't you let me know?
Was a long and dark December
When the banks became cathedrals
And a fox became God
Priests clutched onto bibles
Hollowed out to fit their rifles
And a cross held aloft
Bury me in armour
When I'm dead and hit the ground
My nerves are poles that unfroze
And If you love me
Won't you let me know?
I don't want to be a soldier
With the captain of some sinking ship
With stow, far below
So if you love me
Why'd you let me go?
I took my love down to violet hill
There we sat in snow
All that time she was silent still
Said if you love me won't you let me know?
If you love me won't you let me know?
Colina Violeta
Foi um longo e escuro dezembro
Dos telhados, eu me lembro
Tinha neve, neve branca.
Claramente, eu me lembro
Das janelas, eles estavam assistindo
Enquanto nós congelávamos lá embaixo.
Quando o futuro é arquitetado
Por um carnaval de idiotas em amostra
Seria melhor você mentir.
Se você me ama,
Não vai me deixar saber?
Foi um longo e escuro dezembro
Quando os bancos tornaram-se catedrais
E uma raposa tornou-se Deus.
Padres agarraram-se às bíblias
Ocas para acomodar seus rifles.
E a cruz foi segurada no alto.
Enterre-me em uma armadura
Quando meu corpo cair no chão.
Minha coragem são postes que não congelaram.
E se você me ama,
Não vai me deixar saber?
Eu não quero ser um soldado
Com um capitão de um navio náufrago
E com a neve muito distante.
Então, se você me ama
Porque me deixa ir?
Eu levei meu amor para a montanha violeta.
Lá nós nos sentamos na neve.
O tempo todo, ela permaneceu em silêncio.
Disse, se você me ama não vai me deixar saber?
Se você me ama não vai me deixar saber?
X&Y:
X&Y é o terceiro álbum de estúdio da banda inglesa de rock alternativo Coldplay, lançado em 6 de junho de 2005 no Reino Unido através da gravadora Parlophone. O álbum, que traz influências da música eletrônica, foi produzido pela banda e pelo produtor musical britânico Danton Supple. O produtor britânico Ken Nelson iria produzir várias faixas do álbum, porém, muitas canções escritas durante as sessões foram descartadas devido a insatisfação da banda. A arte da capa do álbum é uma combinação de cores e blocos, que é uma representação do código Baudot.
O álbum contém doze faixas e uma faixa adicional oculta, "Til Kingdom Come". É omitida na lista de músicas no encarte do álbum, mas listada como "+" no rótulo do disco e dentro do encarte do mesmo. Ele foi originalmente planejado para o cantor-compositor americano Johnny Cash para gravá-lo com Martin, mas Cash morreu antes que ele tivesse a oportunidade de gavá-la. A canção "Talk" apareceu na lista da trilha principal, embora tenha sido reservada somente como um B-side para os subseqüentes singles do álbum, depois que vazou online no início de 2005.
Originalmente intitulado Zero Theory, X&Y foi lançado em uma época em que artistas do rock industrial também lançaram, como With Teeth do Nine Inch Nails. O álbum foi considerado um marco na carreira da banda, entrando no topo de várias paradas musicais em todo o mundo, incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos, onde ficou em primeiro lugar. Com vendas acumuladas de mais de 10 milhões de cópias, X&Y foi o álbum mais vendido, lançado em 2005, mundialmente.
As críticas para X&Y foram em sua maioria positivas, mas os críticos do álbum sentiram que não correspondia inteiramente às normas do seu antecessor lançado em 2002. Foi lançado seis singles para promover o álbum; "Speed of Sound", "Fix You", "Talk", "The Hardest Part", "What If" e "White Shadows".
Chris Martin, vocalista do Coldplay, se apresenta no Grammy Awards, em fevereiro deste ano O Comitê Organizador deLondres 2012(Locog) anunciou nesta segunda-feira, a cem dias do início dos Jogos Paraolímpicos, que a banda Coldplay se apresentará na cerimônia de encerramento, com uma audiência potencial de 750 milhões de pessoas.
Nas palavras do presidente do Locog, o ex-atleta britânico Sebastian Coe, a banda liderada por Chris Martin, vencedora de sete prêmios Grammy, fechará em grande estilo o evento esportivo que começará no dia 9 de agosto, informou o Locog em seu site.
Martin assegurou em comunicado que ser convidados para o encerramento dos Jogos Paraolímpicos "é uma honra" e declarou que todos estão "muito felizes" por poder participar.
"Será uma das noites mais importantes de nossa vida, estamos muito emocionados e tentaremos criar um espetáculo que conclua com estilo as Paraolimpíadas de Londres 2012", acrescentou o vocalista do Coldplay.
A cerimônia de encerramento dos Jogos Paraolímpicos, denominada Festival of Flame (Festival da Chama), será realizada no Estádio Olímpico de Stratford, ao leste de Londres, no dia 9 de setembro.
O vocalista assume que a banda está à procura de uma solução para conseguir entregar o objecto sem «ir à falência». Martin explica que «a maior parte do dinheiro ganho é aplicado nas pulseiras» e que a possibilidade de as recolher no fim foi posta de parte pelos advogados.
«É necessário limpar tudo no caso de alguém apanhar herpes ou tuberculose. Os nossos advogados disseram-nos que se alguém apanhasse (essas doenças), podíamos ser processados e uma vez que isso já aconteceu algumas vezes, não nos interessa», declarou ao jornal.
«Temos que descobrir uma forma de podermos continuar (a distribuir as pulseiras) ir sem ir à falência porque é uma parte crucial do concerto», assumiu. «É um pouco auto-indulgente, mas adoramos o modo que aparece quando há 15 mil, 40 mil ou todas aquelas pessoas as luzes.
«A tecnologia ainda é muito experimental», confessou ainda Martin. O inventor do objecto é um criador de brinquedos sexuais.
A exatamente 100 dias do início das Paraolimpíadas de Londres de 2012, foi anunciado hoje que o Coldplay vai se apresentar na cerimônia de encerramento do evento.
Seb Coe, membro do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, disse: “Os Jogos Para-olímpicos de 2012 em Londres vão ser espetaculares. Estou muito contente pelo fato de que o Coldplay vai nos ajudar a celebrar não apenas o final de uma Paraolimpíada incrível, mas também de uma jornada de sete anos.
“Os ingressos voltam a ser vendidos amanhã. Posso garantir que, qualquer que seja o ingresso que você decida comprar, os jogos paraolímpicos vão marcá-lo de maneira profunda e duradoura. Os atletas envolvidos nos jogos paraolímpicos são homens e mulheres esportistas incríveis. Eu convoco a todos para aproveitar essa chance para estar lá e formar memórias que durarão a vida inteira”.
A cerimônia de encerramento dos Jogos Paraolímpicos de 2012 em Londres, denominada ‘Festival of Flame’, terá início às 20h30 [16h30, no horário de Brasília]. O evento testemunhará o Coldplay assumir o palco e se apresentar num show único no Estádio Olímpico, a ser transmitido para uma audiência global estimada em 750 milhões de pessoas.
Chris Martin disse: “Ser chamado para tocar nas comemorações de encerramento para os atletas paraolímpicos em Londres é uma grande honra para nós. Kim Gavin e Misty Buckley estão se esforçando muito para produzir uma cerimônia de encerramento para os Jogos Paraolímpicos para os atletas e os espectadores no estádio e todo mundo assistindo ao redor do globo. Estamos muito felizes por estarmos envolvidos.
“Será uma das maiores noites de nossas vidas e nós estamos muito empolgados para tentar criar uma apresentação para a última noite dos jogos que encerrará Londres 2012 em grande estilo”.
Kim Gavin, diretor artístico da cerimônia de encerramento, disse: “A cerimônia de encerramento das Paraolimpíadas é antes de mais nada, uma celebração das conquistas do incrível esforço de atletas paraolímpicos de todo o mundo, ao longo dos onze dias anteriores. Qual seria a melhor maneira de demontrar o nosso respeito e compromisso com esses atletas, senão celebrando ao lado da banda britânica com mais renome internacional?
“Trabalhar com o Coldplay na cerimônia de encerramento será uma grande maneira de concluir os Jogos Paraolímpicos e o público terá a chance de ver e ouvir a música deles de uma maneira absolutamente singular. O nosso show vai ser uma celebração do Reino Unido enquanto centro das festividades, o que é um encerramento adequado para um incrível festival esportivo como os Jogos Olímpicos de 2012″.
Devido à elevada procura de bilhetes e após a implementação do palco no estádio, a Everything is New, os Coldplay e o Estádio do Dragão decidiram disponibilizar mais bilhetes, para o concerto de sexta-feira. Os bilhetes disponibilizados são para o Golden Circle, Relvado e Topo Norte, e podem ser adquiridos a partir de agora nos locais habituais.
Após uma actuação arrebatadora no Optimus Alive, tendo esgotado completamente o Passeio Marítimo de Algés, os Coldplay estão de volta a Portugal para um concerto em nome próprio, dia 18 de Maio, no Estádio do Dragão. O concerto marca também o regresso dos grandes espectáculos à cidade invicta. A primeira parte vai ficar a cargo de Marina & The Diamonds e Rita Ora.
O quarteto britânico editou o primeiro single, "Yellow", em 2000 e aproveitou toda a década passada para se afirmar como uma das maiores bandas da actualidade. Com 5 discos editados, os Coldplay já venderam mais de 50 milhões de discos, para além de terem arrecadado inúmeros galardões, entre os quais, 7 Grammys, 6 Brit Awards, 4 MTV Europe Music Awards, 4 MTV Video Music Awards, 5 NME Awards e 5 Q Awards. Em Outubro do ano passado editaram o quinto disco de originais, "Mylo Xyloto", que entrou directamente para o primeiro lugar do top de vendas em 17 países, como Portugal, Estados Unidos e Reino Unido.
Este ano actuam ao vivo em Portugal, num concerto exclusivo no Porto, dia 18 de Maio no Estádio do Dragão, onde vão apresentar uma produção grandiosa e arrebatadora.
Local Estádio do Dragão
Horário 18 de Maio, às 19h30 (portas abrem às 16h)
Preços 101,30 euros (Golden Circle); 58,70 euros (relvado, bancada Topo); 80 euros (bancada inferior poente e nascente); 69,30 euros (bancada superior poente e nascente; 150 euros (tribuna VIP nascente e poente)
-----
Transportes
Com o objectivo de facilitar o regresso a casa ao muito público que se vai deslocar de Lisboa e centro do país para assistir ao concerto dos Coldplay, a Everything is New e a CP - Comboios de Portugal estabeleceram uma parceria para a realização de um comboio especial. Na madrugada de 19 de Maio, após o concerto de Coldplay, sairá da Estação de Porto-Campanhã um comboio Intercidades com destino a Lisboa-Santa Apolónia, com paragem em várias estações.
Boa tarde. Como muitos de vocês já sabem, o quarto ‘single’ retirado de Mylo Xyloto será Princess of China, com a participação de Rihanna. No Reino Unido, o single estará disponível, a partir de 4 de junho, em formato digital, incluindo um remix feito por Invisible Men. A música foi incluída no repertório das grandes rádios do Reino Unido e o clipe, que foi dirigido por Adria Petty e Alan Bibby, tem previsão de lançamento para a próxima semana.
Depois de uma dura disputa... Speed Of Sound é a música da semana! Espero que gostem... confira:
"Speed Of Sound: Foi escrita por todos os membros da banda para o seu terceiro álbum de estúdio,X&Y. A canção é construído em torno de umriffdepiano, a música desenvolve um enorme sintetizador com um refrão pesado. Foi lançado em 23 de maio de 2005 pelagravadora Parlophonecomo o primeiro single do álbum.
Chris Martin, admitiu que o tema foi desenvolvido após a banda escutar a cantora inglesa de rock alternativo Kate Bush. A batida da canção é parecida com a canção de Bush "Running Up That Hill" de 1985. Após o lançamento da canção, a mesma entrou na posição de número dois da UK Singles Chart. Nos Estados Unidos, chegou na posição de número oito na Billboard Hot 100.
Apesar de ter sido reconhecido como Canção do Ano pela American Society of Composers, Authors and Publishers (ASCAP), a canção recebeu críticas mistas. "Speed of Sound" foi indicado duas vezes no 48º Grammy Awards. A canção ganhou um Brit Award na categoria Melhor Single Britânico de 2006. O videoclipe da faixa foi indicado para quatro MTV Video Music Awards. "Speed of Sound" foi também a bilionésima canção baixada no iTunes Store."
letra:
Speed Of Sound
How long before I get in,
Before it starts, before I begin,
How long before you decide,
Before I know what it feels like,
Where to, where do I go,
If you never try, then you'll never know.
How long do I have to climb,
Up on the side of this mountain of mine.
Look up, I look up at night,
Planets are moving at the speed of light.
Climb up, up in the trees,
every chance that you get,
is a chance you seize.
How long am I gonna stand,
with my head stuck under the sand?
I'll start before I can stop,
before I see things the right way up.
All that noise, and all that sound,
All those places I got found.
And birds go flying at the speed of sound,
to show you how it all began.
Birds came flying from the underground,
if you could see it then you'd understand.
Ideas that you'll never find,
All the inventors could never design.
The buildings that you put up,
Japan and China all lit up.
The sign that I couldn't read,
or a light that I couldn't see,
some things you have to believe,
but others are puzzles, puzzling me.
All that noise, and all that sound,
All those places I got found.
And birds go flying at the speed of sound,
to show you how it all began.
Birds came flying from the underground,
if you could see it then you'd understand,
ah when you see it then you'll understand.
All those signs, I knew what they meant.
Some things you can invent.
Some get made, and some get sent,
Ooh
Birds go flying at the speed of sound,
to show you how it all began.
Birds came flying from the underground,
if you could see it then you'd understand,
ah, when you see it then you'll understand.
Velocidade Do Som
Quanto tempo antes de eu entrar nisso?
Antes disso começar, antes de eu começar?
Quanto tempo antes de você decidir?
Antes de eu saber como é isso?
Pra onde, onde irei?
Se você nunca tentar, então você nunca saberá.
Quanto tempo eu tenho que escalar,
Subindo esse lado dessa minha montanha?
Olhe pra cima, eu olho pra cima à noite.
Planetas estão se movendo na velocidade da luz.
Suba, suba nas árvores.
Toda chance que você têm,
É uma chance de você aproveitar.
Quanto tempo eu vou ficar
Com minha cabeça presa embaixo da areia?
Eu vou começar antes que eu possa parar,
Antes que eu veja coisas do jeito correto.
Todo esse barulho, e todo esse som,
Todos aqueles lugares que eu encontrei.
E pássaros vão voando na velocidade do som,
Para mostrar a você como isso tudo começou.
Pássaros vieram voando de debaixo do chão,
Se você pudesse ver então você entenderia.
Idéias que você nunca encontrou,
Todas os inventores nunca conseguiram planejar.
As construções que você ergueu,
Japão e China tudo iluminado.
O sinal que eu não poderia ler,
Ou a luz que eu não poderia ver,
Algumas coisas você tem que acreditar,
mas outras são enigmas, me confundindo.
Todo esse barulho, e todo esse som,
Todos aqueles lugares que eu encontrei.
E pássaros vão voando na velocidade do som,
Para mostrar a você como isso tudo começou.
Pássaros vieram voando de debaixo do chão,
Se você pudesse ver então você entenderia,
Ah, quando você ver então irá entender.
Todos aqueles sinais, eu sabia o que significavam.
Algumas coisas você pode inventar.
Algumas são feitas, e algumas são enviadas.
Ooh
Pássaros vão voando na velocidade do som,
Para mostrar a você como isso tudo começou.
Pássaros vieram voando de debaixo do chão,
Se você pudesse ver então você entenderia,
Ah, quando você ver então irá entender.
quarta-feira, 9 de maio de 2012
Hoje no programa matinal da Absolute Radio, foi revelado que o primeiro show em Londres terá streaming ao vivo. De acordo com uma nota no site oficial, antes do show, iremos acompanhar a banda nos bastidores, entrevistas, além de um programa especial sobre o Coldplay. O show terá início as 9pm (17h – horário de Brasília) na sexta-feira dia 1º de Junho. Porém, não sabemos se o streaming estará disponível para outros países.
sábado, 5 de maio de 2012
Em homenagem a Adam Yauch, um dos fundadores e músico do Beastie Boys que faleceu ontem, o Coldplay realizou um cover da música (You Gotta) Fight For Your Right (To Party) durante sua apresentação nos EUA. Assista abaixo o tributo da banda.
O site huffingtonpost.co.uk, diz o que vocalista vem lutando uma dolorosa batalha secreta com um problema de zumbido no ouvido por mais de uma década. Chris revela que começou a sofrer em 2002, e teve que viver com um zumbido nos ouvidos e fortes dores de cabeça. Ele se diz culpado por ouvir música em alto volume durante sua adolescência, o que pode desencadear o problema, e agora é forçado a usar fones de ouvido especiais no palco para garantir que o seu zumbido não fique pior. A banda vem usando plugues de orelha/tampão ou monitores in-ear [IEM].
A fonte acrescenta: “Chris sofreu com zumbidos terríveis em seus ouvidos e dores de cabeça muito dolorosas. Se ele não tivesse procurado tratamento, ele não poderia se apresentar hoje. Quando ele se apresenta, ele usa monitores de ouvido para evitar perda de audição.” O vocalista agora faz parte de uma campanha beneficente para aumentar a consciência sobre a Perda Auditiva, ao lado dos companheiros sofredores, o rapper Plan B e Gary Numan.
Chris Martin:
“Eu tive zumbido por cerca de 10 anos, mas desde que comecei a proteger meus ouvidos, não piorou (bate na madeira). Você pode usar fones de ouvido industriais, mas eles ficariam estranhos em uma festa. Cuidar de seus ouvidos é, infelizmente, algo que você não pensa a respeito, até que haja um problema. Eu gostaria de ter pensado nisso antes.”