O novo álbum da semana A Rush Blood To The Head e a nova música é A Message! Conheça um pouco mais do dois a baixo:
A Rush of Blood to the Head
A Rush of Blood to the Head é o segundo álbum de estúdio da banda inglesa de rock Coldplay. Lançado em 26 de agosto de 2002 pela gravadora Parlophone no Reino Unido, o álbum foi produzido pela banda e pelo produtor musical britânico Ken Nelson. O álbum é o primeiro da banda que Chris Allison, produtor do The Blue Room (1999), não foi creditado ou envolvido dentro do mesmo.
A gravação começou depois que a banda se tornou popular na Europa e no exterior, depois do lançamento de seu álbum de estreia, Parachutes, e, em particular, um de seus singles "Yellow".[1] Uma das influências para as composições se deve aos ataques de 11 de setembro de 2001 no Estados Unidos, que ocorreram uma semana antes de começarem a gravar. As canções do álbum tem um maior uso de piano e de guitarra do que seu antecessor.
O álbum foi lançado em agosto de 2002, dois meses após a sua data de lançamento prevista. Foi lançado em 27 de agosto nos Estados Unidos, pela gravadora Capitol Records. Em 2008, a Capitol lançou uma versão remasterizada do álbum em um disco de vinil de 180 gramas, como parte das séries "From the Capitol Vaults".
O álbum estreou com um enorme sucesso comercial, um padrão contínuo, que começou em Parachutes, que fez do Coldplay ser uma das bandas com maiores vendas no mundo. Atingiu, o topo das paradas no Reino Unido e, posteriormente, se posicionou na posição número sete nos 20 álbuns mais vendidos do país no século XXI. A British Phonographic Industry desde então, certificou o álbum como oito vezes disco de Platina por suas vendas acumuladas de mais de 2,6 milhões de unidades na Grã-Bretanha e mais de 13 milhões em todo o mundo. O álbum gerou os singles "In My Place", "The Scientist", "Clocks" e "God Put a Smile upon Your Face".
A Rush of Blood to the Head foi muito elogiado pelos críticos. Venceu o Grammy de 2003 como Melhor Álbum de Música Alternativa pela segunda vez consecutiva, e no Grammy de 2004 na categoria Gravação do Ano pela canção "Clocks". Em 2003, conseguiu atingir a posição de número 473 pela revista Rolling Stone nos 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos.
A MESSAGE
Uma Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário